F1: Ferrari lucra mais de US$ 55 milhões com Hamilton, segundo jornal italiano

Embora a parceria de Lewis Hamilton com a Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1, não tenha começado como esperado dentro das pistas, ela tem gerado grande valor para a equipe fora delas. De acordo com informações do jornal italiano, La Gazzetta dello Sport, a colaboração entre o piloto britânico e a Scuderia resultou em um lucro superior a US$ 55 milhões, ainda com a segunda parte da atual temporada pela frente.

O jornal indica que, comparado ao ano de 2024, a Ferrari não apenas obteve lucros com o segundo lugar no campeonato de construtores no ano passado, mas também teve um aumento significativo nas receitas de patrocínio desde a assinatura do contrato com Hamilton. Além disso, o desenvolvimento de marca e as vendas de mercadorias relacionadas ao heptacampeão, também contribuíram substancialmente para esse crescimento financeiro.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 leaves the pits.
Foto: XPB Images

Segunda essas informações, a Ferrari espera ainda mais receita no futuro, especialmente caso Hamilton se torne mais competitivo nas pistas ou conquiste sua primeira vitória com o time italiano.

Embora o impacto financeiro de Hamilton tenha sido positivo, seu desempenho nas pistas em 2025 não correspondeu às expectativas até as férias da categoria. Até agora, o piloto britânico não conseguiu subir ao pódio em GPs, com o melhor resultado sendo o quarto lugar tanto no GP da Áustria quanto no GP da Inglaterra, além de uma vitória na corrida Sprint na China e um P3 também na Sprint em Miami. No GP da Hungria, Hamilton registrou sua pior performance até o momento, terminando em 12º lugar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.