A Ferrari tem planos de comemorar o aniversário de 50 anos de um de seus maiores momentos na Fórmula 1. No GP da Itália, em Monza, na próxima semana, quer celebrar o primeiro título de Niki Lauda.
A temporada 2025 não tem sido das mais fáceis para a escuderia de Maranello. Mesmo com a chegada de Lewis Hamilton, ainda não conseguiu alcançar uma vitória, apesar de Charles Leclerc ter subido ao pódio em cinco oportunidades.
E apesar de aparecer na vice-liderança do Mundial de Construtores, tem 299 pontos de desvantagem para a líder McLaren, além de ser o único time do top-4 que ainda não conseguiu um triunfo sequer.

Entretanto, a equipe italiana certamente vai ser bastante apoiada pelos tifosi em Monza na próxima semana. Ainda, de acordo com a Auto Racer, publicação da Itália, a Ferrari vai marcar 50 anos de que Niki Lauda vencer o Mundial usando as cores da equipe.
Então, durante as férias de verão, a Ferrari tem documentado o triunfo do competidor em suas mídias sociais, antes da comemoração chegar. O conteúdo foi concluído com um breve clipe de Hamilton e Leclerc, com a legenda: “Monza 2025: Em Breve”.
“Quando eu cheguei em Monza, foi diferente”, disse Leclerc na filmagem. “Os tifosi são apenas… você apenas os vê lá na maior força. É um grande privilégio e honra poder correr por esta equipe”, disse Lewis.
