F1: Ferrari explica abandono de Hamilton no GP de São Paulo

Logo após o final do GP de São Paulo, Fredéric Vasseur, chefe da Ferrari, explicou os motivos que levaram ao abandono de Lewis Hamilton em sua primeira corrida pela escuderia no Autódromo de Interlagos. Segundo o dirigente da equipe, a decisão foi tomada após uma avaliação de custo-benefício.

O prejuízo começou logo na primeira volta. Hamilton perdeu posições após um toque de rodas com Carlos Sainz e, em seguida, colidiu com Franco Colapinto. Ao tentar passar pelo carro da Alpine, o britânico calculou mal a distância, perdendo o bico do carro. A peça ficou presa sob o SF-25, causando mais danos.

“Quando você está em último e está perdendo 35 ou 40 pontos para o carro da frente, não tenho certeza se faz sentido danificar o motor. Então, evitamos uma punição [no grid] e paramos o carro”, comentou Vasseur.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

Além disso, Charles Leclerc também não completou a prova, abandonando após um incidente na sexta volta. O resultado reforçou um fim de semana complicado para a Ferrari, que viu sua corrida no Brasil terminar em duplo abandono. “É difícil encontrar pontos positivos quando você tem um duplo DNF. “Mas eu diria que, se tenho que destacar um aspecto positivo do fim de semana, é o ritmo no quali, a recuperação, e mesmo a largada e os reinícios”, completou o chefe.

“Estamos lutando olhando para frente, não olhando para o cara que está atrás de nós tentando atacar, e [temos] a atitude positiva. E isso é bom. Mas, quando você está neste ponto do campeonato, você está mais focado nos pontos do que no potencial”, finalizou Vasseur.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.