F1: Ferrari quer manter bom momento de antes das férias

A Fórmula 1 retorna após as férias da categoria com o GP da Holanda, disputado no tradicional circuito de Zandvoort, neste próximo final de semana. A 15ª etapa da temporada desafia os pilotos em seus 4,259 km por 72 voltas, em uma pista conhecida por sua peculiaridade e dificuldade.

O traçado, construído sobre areia, é constantemente afetado pelo vento, que reduz a aderência e exige atenção máxima dos pilotos. Entre os pontos mais emblemáticos estão as curvas inclinadas Hugenholtzbocht (3) e Arie Luyendykbocht (14), com cerca de 16 graus, permitindo alta velocidade, e a Tarzanbocht, um hairpin à direita, que se tornou uma das poucas oportunidades reais de ultrapassagem no circuito, especialmente com o uso do DRS.

Fred Vasseur, chefe da Ferrari, comentou sobre a preparação de sua equipe para esta parte final da temporada: “Estamos de volta à pista após o período de férias, que deu à equipe e aos pilotos a chance de recarregar as energias, prontos para enfrentar uma parte final de temporada muito intensa. Na Holanda, queremos manter o bom momento positivo das últimas corridas, onde avançamos em termos de competitividade.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 leaves the pits.
Foto: XPB Images

Vasseur destacou ainda a importância do trabalho desde a sessão de classificação: “Charles (Leclerc) e Lewis (Hamilton) estão prontos, e a equipe está totalmente focada, determinada a colocá-los na melhor posição possível para conquistar bons resultados. Neste fim de semana, isso significa começar com força desde a sessão de classificação, que é particularmente importante em Zandvoort, dado como as ultrapassagens podem ser difíceis nesse circuito”, encerrou o chefe da Scuderia.

A Ferrari chega a Zandvoort com o objetivo de consolidar a evolução apresentada nas últimas etapas e buscar resultados consistentes, enfrentando um traçado desafiador e um grid cada vez mais competitivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.