F1: Fãs acreditam em saída de Verstappen da Red Bull antes de bater recorde de Hamilton

Max Verstappen, que recentemente comemorou sua 200ª corrida com a Red Bull Racing, pode não alcançar o recorde de Lewis Hamilton de maior número de corridas na Fórmula 1 por uma mesma equipe. Apesar de seu contrato com a Red Bull ir até o final de 2028, o futuro do piloto holandês tem gerado especulações, com muitos fãs apostando em sua saída precoce, mesmo ele já tendo confirmado que irá continuar em seu atual time, pelo menos no próximo ano.

Atualmente, Hamilton detém o recorde de mais corridas com uma única equipe, com 246 GPs pela Mercedes. Verstappen, que já disputou 200 corridas com a Red Bull, tem a chance de superar esse número se permanecer na equipe até o final de seu contrato. Contudo, a incerteza sobre sua permanência na Red Bull para 2027 tem levantado questões, especialmente com a equipe passando a utilizar unidades de potência próprias, produzidas pela Red Bull Powertrains-Ford a partir do próximo ano. Caso a Red Bull enfrente dificuldades com o novo motor, muitos acreditam que Verstappen buscará novos desafios em outra equipe já em 2027.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Em uma pesquisa recente realizada pelo RacingNews365, 66,4% dos fãs acreditam que Verstappen deixará a Red Bull antes de superar o recorde de Hamilton, enquanto apenas 20% acreditam que ele irá bater esse recorde. Com grandes equipes, como Mercedes e Ferrari, oferecendo vagas no futuro, a saída precoce de Verstappen da Red Bull Racing parece cada vez mais plausível.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.