Ralf Schumacher analisou o desempenho dos principais nomes do grid após o GP da Hungria e destacou a superioridade de Max Verstappen em relação a seus rivais diretos, como Charles Leclerc, Lando Norris e Oscar Piastri, apontando pequenos, mas frequentes, erros que comprometem a disputa com o tetracampeão mundial.
“É perceptível: por exemplo, Piastri com os erros que comete. Ele quase causou outro acidente com Norris novamente, foi por pouco — pela segunda vez nesta temporada. Tanto Norris quanto Piastri, mas também Leclerc no passado, continuam cometendo esses pequenos erros”, afirmou ele ao podcast Backstage Boxengasse.

“Quando você olha para Max Verstappen: ele foi o único, mesmo no ano passado, que não cometeu erros. Nem mesmo quando o carro não estava perfeito. Eles ainda não conseguem chegar perto disso. Verstappen estabelece o padrão em tudo.”
Schumacher também ressaltou que a dinâmica dentro das equipes contribui para os deslizes: “É diferente com Norris e Piastri — eles precisam constantemente ir ao limite para superar um ao outro. Estão lutando por seu lugar na equipe, e essa posição é crucial para o desenvolvimento do carro. Quanto maior a pressão, maior a chance de erro.”
“Com Verstappen, tudo parece impecável. Lembro também da época do meu irmão [Michael Schumacher]. Se você tem um carro perfeito e um companheiro de equipe um pouco atrás, pode administrar tudo com mais calma, sem correr riscos desnecessários. Isso não é culpa dele, mas sim de seus adversários. Eles estão no limite, tentando extrair mais do carro, e isso traz erros. Verstappen não tem tido oposição real”, finalizou.
