F1: “Falta calma aos rivais”, diz Schumacher ao comparar Verstappen com dupla da McLaren

Ralf Schumacher analisou o desempenho dos principais nomes do grid após o GP da Hungria e destacou a superioridade de Max Verstappen em relação a seus rivais diretos, como Charles Leclerc, Lando Norris e Oscar Piastri, apontando pequenos, mas frequentes, erros que comprometem a disputa com o tetracampeão mundial.

“É perceptível: por exemplo, Piastri com os erros que comete. Ele quase causou outro acidente com Norris novamente, foi por pouco — pela segunda vez nesta temporada. Tanto Norris quanto Piastri, mas também Leclerc no passado, continuam cometendo esses pequenos erros”, afirmou ele ao podcast Backstage Boxengasse.

F1: "Falta calma aos rivais", diz Schumacher ao comparar Verstappen com dupla da McLaren
Foto: Red Bull Content Pool

“Quando você olha para Max Verstappen: ele foi o único, mesmo no ano passado, que não cometeu erros. Nem mesmo quando o carro não estava perfeito. Eles ainda não conseguem chegar perto disso. Verstappen estabelece o padrão em tudo.”

Schumacher também ressaltou que a dinâmica dentro das equipes contribui para os deslizes: “É diferente com Norris e Piastri — eles precisam constantemente ir ao limite para superar um ao outro. Estão lutando por seu lugar na equipe, e essa posição é crucial para o desenvolvimento do carro. Quanto maior a pressão, maior a chance de erro.”

“Com Verstappen, tudo parece impecável. Lembro também da época do meu irmão [Michael Schumacher]. Se você tem um carro perfeito e um companheiro de equipe um pouco atrás, pode administrar tudo com mais calma, sem correr riscos desnecessários. Isso não é culpa dele, mas sim de seus adversários. Eles estão no limite, tentando extrair mais do carro, e isso traz erros. Verstappen não tem tido oposição real”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.