Nigel Mansell acredita que Lando Norris está em vantagem na disputa pelo título deste ano após um erro de Oscar Piastri no GP da Inglaterra. O incidente ocorreu no reinício sob safety car, quando Piastri freou bruscamente na pista molhada, causando um efeito sanfona no pelotão e sendo punido com 10 segundos e dois pontos na carteira.
A penalidade fez com que o australiano perdesse a posição para Norris, que seguiu para conquistar sua quarta vitória da temporada e reduzir a vantagem do companheiro no campeonato para apenas oito pontos. Agora, a McLaren vê a disputa pelo título se transformar em uma batalha interna entre seus dois pilotos. Mansell, campeão em 1992, destacou que Norris, após vencer consecutivamente na Áustria e em Silverstone, tem o “momentum” a seu favor.

“Eles terão uma grande batalha, mas Lando deve levar a melhor”. Em entrevista ao Aceodds, ele afirmou: “Acho que eles terão uma disputa intensa o ano todo, mas Lando provavelmente sairá na frente. A equipe está fazendo um trabalho excelente, dando o mesmo carro para os dois, e eles estão à frente dos outros times. Não precisam se preocupar com mais ninguém – isso é ótimo.”
O ex-piloto ainda ponderou que Piastri continuará pressionando Norris, mas qualquer falha pode definir o campeonato: “Oscar vai empurrar Lando até o fim, mas se houver um abandono de um deles, os pontos podem mudar tudo. No momento, porém, o momentum está com Lando. Duas vitórias seguidas, incluindo Silverstone, que foi brilhante.”
A disputa entre os dois pilotos da McLaren segue em aberto e a equipe não deve interferir na briga, conforme declarado pelo CEO Zak Brown. A próxima etapa do campeonato é o GP da Bélgica, que acontece entre 25 e 27 e julho, em Spa-Francorchamps.
