F1: Mansell aponta Norris como favorito ao título após GP da Inglaterra

Nigel Mansell acredita que Lando Norris está em vantagem na disputa pelo título deste ano após um erro de Oscar Piastri no GP da Inglaterra. O incidente ocorreu no reinício sob safety car, quando Piastri freou bruscamente na pista molhada, causando um efeito sanfona no pelotão e sendo punido com 10 segundos e dois pontos na carteira.

A penalidade fez com que o australiano perdesse a posição para Norris, que seguiu para conquistar sua quarta vitória da temporada e reduzir a vantagem do companheiro no campeonato para apenas oito pontos. Agora, a McLaren vê a disputa pelo título se transformar em uma batalha interna entre seus dois pilotos. Mansell, campeão em 1992, destacou que Norris, após vencer consecutivamente na Áustria e em Silverstone, tem o “momentum” a seu favor.

Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates on the podium.
Foto: XPB Images

“Eles terão uma grande batalha, mas Lando deve levar a melhor”. Em entrevista ao Aceodds, ele afirmou: “Acho que eles terão uma disputa intensa o ano todo, mas Lando provavelmente sairá na frente. A equipe está fazendo um trabalho excelente, dando o mesmo carro para os dois, e eles estão à frente dos outros times. Não precisam se preocupar com mais ninguém – isso é ótimo.”

O ex-piloto ainda ponderou que Piastri continuará pressionando Norris, mas qualquer falha pode definir o campeonato: “Oscar vai empurrar Lando até o fim, mas se houver um abandono de um deles, os pontos podem mudar tudo. No momento, porém, o momentum está com Lando. Duas vitórias seguidas, incluindo Silverstone, que foi brilhante.”

A disputa entre os dois pilotos da McLaren segue em aberto e a equipe não deve interferir na briga, conforme declarado pelo CEO Zak Brown. A próxima etapa do campeonato é o GP da Bélgica, que acontece entre 25 e 27 e julho, em Spa-Francorchamps.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.