Jolyon Palmer, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, acredita que Lewis Hamilton reencontrou parte de sua confiança antes do GP de São Paulo. O britânico da Ferrari vem mostrando sinais de recuperação após uma temporada marcada por dificuldades e resultados abaixo das expectativas.
“Lewis voltou a ter um pouco do seu brilho”, afirmou Palmer no podcast F1 Nation. “O fato de o carro estar um pouco mais competitivo faz com que ele sinta que o pódio não está tão distante”.
Em seu primeiro ano pela Ferrari, Hamilton ainda não subiu ao pódio em GPs, após vinte corridas realizadas. O heptacampeão ocupa atualmente a sexta posição no campeonato de pilotos, com 146 pontos, 74 a menos que o companheiro de equipe, Charles Leclerc. Apesar disso, as últimas etapas indicaram progresso, com o britânico ficando em quarto lugar no GP dos Estados Unidos, e no México, um pênalti de dez segundos impediu o que poderia ter sido seu primeiro pódio com a equipe, após uma forte sessão de classificação em P3.
Palmer destacou a melhora de desempenho nas últimas sessões de classificação: “A diferença nas sessões de classificação diminuiu bastante ao longo do ano. Mesmo que Leclerc ainda esteja à frente no grid, a diferença no México foi muito pequena. Ele teve uma fase difícil, mas recuperou um pouco da motivação”, afirmou.

O comentarista acredita que o britânico está determinado a superar Leclerc e encerrar a temporada com um resultado expressivo: “Ele vai tentar desesperadamente chegar à frente de Charles e terminar o ano com um pódio, qualquer coisa além disso será um bônus”, acrescentou.
Com três vitórias no GP de São Paulo ao longo da carreira, Hamilton reencontrará em Interlagos uma de suas pistas favoritas. O público paulistano, que sempre demonstrou grande apoio ao piloto britânico, promete dar força extra ao heptacampeão neste próximo final de semana: “Ele adora correr no Brasil, sempre teve boas performances aqui, basta lembrar de 2021, quando protagonizou aquela disputa incrível com Max Verstappen. Agora, será sua primeira corrida com a Ferrari em Interlagos, e ele espera que este seja o momento para finalmente superar Leclerc no grid”, concluiu Palmer.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
