F1: Ex-piloto diz que Hamilton precisa ter paciência na Ferrari

Mika Hakkinen fez um alerta a Lewis Hamilton sobre os desafios que o heptacampeão enfrenta em sua primeira temporada com a Ferrari. O finlandês, ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, afirmou que a adaptação pode levar anos até que piloto e equipe estejam prontos para disputar títulos.

“Quando você chega a uma nova equipe, normalmente pode levar de quatro a cinco anos até conseguir fazer o carro se ajustar ao seu estilo de pilotagem”, disse Hakkinen ao Hindustan Times. “Portanto, Lewis precisa ter paciência para esperar tanto tempo. Normalmente você não entra em um time e no carro dizendo: ‘Ah, esse carro é fantástico, vou vencer corridas’. Requer muito trabalho e tempo.”

Hamilton deixou a Mercedes após doze anos de sucesso, onde conquistou seis títulos, para se juntar à Ferrari em 2025. No entanto, o início de sua trajetória em Maranello tem sido abaixo das expectativas, pois após dezoito etapas, ele ainda não conquistou sequer um pódio em GPs.

F1: Ex-piloto diz que Hamilton precisa ter paciência na Ferrari
Mika Hakkinen (Foto: XPB Images)

A Ferrari, que no ano passado quase levou o título de construtores, é hoje a única equipe entre as quatro primeiras do campeonato que ainda não venceu um GP nesta temporada. A última vez que a Scuderia conquistou um título na F1 foi em 2007, com Kimi Raikkonen.

Mesmo com esse momento difícil, Hakkinen fez questão de exaltar a trajetória de Hamilton: “Antes de tudo, Lewis é simplesmente um piloto de corrida incrível. Ele teve sucesso em sua carreira ao longo dos anos, lidando com toda a pressão que enfrentou. É simplesmente inacreditável”, completou.

O recado do ex-piloto é claro: para que o projeto Ferrari dê certo, Hamilton precisará de paciência e persistência.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.