Lewis Hamilton continua sendo alvo de críticas por conta de seu desempenho com a Ferrari em 2025. Desta vez, o ex-piloto Anthony Davidson falou sobre as recentes autocríticas de Hamilton, citando que o piloto precisa entender mais sobre sua nova situação na equipe italiana.
A traseira instável do SF-25 tem sido um dos principais obstáculos para o heptacampeão. No GP da Hungria, Hamilton se descreveu como “inútil” após ser eliminado no Q2, enquanto seu companheiro Charles Leclerc conquistou a pole position. Com exceção de uma vitória na sprint na China, os resultados têm frustrado tanto o piloto quanto a equipe.
Em entrevista à revista FORMULE 1, Davidson demonstrou surpresa com a fase do britânico: “Dói ter que mencionar o nome de Lewis Hamilton aqui. Inacreditável, na verdade, que eu tenha que dizer isso em uma análise. Ouvimos em Budapeste tudo o que ele disse sobre si mesmo. É triste quando um esportista com um histórico tão incrível duvida tanto de si mesmo. É uma grande preocupação para a equipe.”

Davidson acredita que o momento atual era previsível e fez uma comparação com Valentino Rossi na Ducati. “Nada pode ser tomado como garantido. Ninguém é um super-homem, todos são vulneráveis. Nada dura para sempre. Pode ser muito difícil para um piloto se adaptar a um carro novo.”
“Desde os novos regulamentos, Lewis nunca mais foi o mesmo, embora às vezes eu ainda veja o velho Lewis nas corridas. Ele perdeu aquela sensação natural e controle total do carro”, continuou ele. “Se ele continuar, mantiver a cabeça erguida e se recuperar, pode voltar à disputa no próximo ano. Espero que ele volte.”
Hamilton ainda não conquistou pódios com a Ferrari. Atualmente ele ocupa o sexto lugar no campeonato de pilotos com 109 pontos. Leclerc é o quinto com 151 e cinco pódios conquistados este ano.
