F1: Ex-mecânico da Ferrari sugere ligação de Hamilton para Vettel por dificuldades no SF-25

Lewis Hamilton tem enfrentado dificuldades com a instabilidade traseira do atual carro da Ferrari SF-25, um problema que também marcou a trajetória de Sebastian Vettel em sua época na equipe. Francesco Cigarini, ex-mecânico da Ferrari, acredita que o piloto britânico pode estar passando por um dilema similar ao vivido pelo tetracampeão de Fórmula 1, e sugeriu que Hamilton entre em contato com Vettel para buscar orientação e evitar um destino semelhante ao do alemão no time de Maranello.

Vettel ingressou na Ferrari em 2015 com o objetivo de conquistar seu quinto título na categoria, mas após a chegada de Charles Leclerc em 2019, suas performances sofreram um declínio considerável. Cigarini aponta que Vettel teve dificuldades em se adaptar ao estilo de configuração de carro preferido por Leclerc, que busca um ajuste mais agressivo e sensível no comportamento da traseira do carro: “Leclerc prefere um carro muito afinado, com a traseira muito solta e que exige muito do piloto”, afirmou Cigarini em entrevista à Sky Sports Italia.

F1: Ex-mecânico da Ferrari sugere ligação de Hamilton para Vettel por dificuldades no SF-25
Foto: Aston Martin F1

Hamilton, que também encontrou dificuldades com a estabilidade traseira desde sua chegada à Ferrari este ano, só teve os problemas abordados pela equipe na corrida na Áustria. Apesar disso, o heptacampeão ainda não conseguiu se adaptar completamente ao carro, enquanto Leclerc segue lutando pelas primeiras posições, com cinco pódios em 2025.

Cigarini acredita que Hamilton possa estar enfrentando o mesmo dilema de Vettel e que uma conversa com o ex-piloto da Ferrari poderia ser útil: “Não me surpreenderia se Hamilton ligasse para Vettel para tentar se livrar disso”, afirmou Cigarini, sugerindo que o piloto britânico busque conselhos para tentar salvar sua temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.