F1 estuda opções de transmissão ao vivo com plataformas de streaming

A Fórmula 1 está procurando novas maneiras de levar suas transmissões de corrida ao vivo para plataformas de streaming na Internet.

O Diretor de direitos de mídia do esporte, Ian Holmes, descreveu as conversas exploratórias em andamento com grandes emissoras online, como a Amazon, cujo interesse pela categoria foi revelado no mês passado.

“Estamos em contato bastante regular, com negociações, discussões, e um pouco mais avançado, eu diria, com empresas como Amazon, Facebook, e YouTube”, disse Holmes.

Holmes disse que as conversas da F1 com a Amazon se concentram em se eles comprariam os direitos de transmissão do campeonato mundial, como fazem outros esportes, ou se tornariam um anfitrião para o serviço de streaming ‘over the top’ da F1 TV.

“Com a Amazon, estamos realmente engajados com eles em algumas discussões no momento, discussões específicas e dois tipos de discussões.”

“Uma é, você deve estar familiarizado com os Canais da Amazon. Esse seria um exemplo onde você tem o Amazon Prime, que é onde você vê os filmes, o conteúdo que eles compram, e isso está dentro da oferta de conteúdo. Se você for assinante Prime, você obtém esse conteúdo gratuitamente.”

“Eles têm uma coisa chamada Amazon Channels, onde carregam ofertas OTT (conteúdo sob demanda) adicionais, em alguns casos, canais lineares, em alguns casos ofertas OTT. Estamos discutindo com eles nas duas frentes. Estamos conversando com eles sobre a aquisição específica de nossos direitos da mesma forma que você faria para vender para qualquer outra empresa de mídia. Mas também estamos conversando com eles sobre um acordo de canais, onde temos a oportunidade de colocar a F1 TV no mercado.”

Os acordos de direitos existentes apresentam uma complicação, Holmes admitiu, assim como o equilíbrio potencialmente difícil entre a venda de direitos e hospedar o canal da F1.

“Para eles é diferente: eles não são diferentes de qualquer outra oferta de TV paga no sentido de que, se estiverem adquirindo os direitos, podem querer exclusividade. Mas em alguns mercados, eles não estão adquirindo direitos. E alguns dos mercados com os quais estamos conversando sobre canais, já temos um acordo em vigor com outra parte, então não poderíamos fazer isso.”

O serviço de streaming da Apple é outro destino futuro em potencial para a Fórmula 1, acrescentou Holmes.

“A Apple não escondeu o fato de que já lançou o Apple TV. Eles têm um tipo de situação semelhante.”

“Talvez eles adquiram direitos para a Apple TV, mas também oferecem, um equivalente ao modelo daquele canal. Se você tiver a Apple TV em um dispositivo, verá que eles carregam o material lá, mas também carregam outras ofertas OTT. Portanto, há diferentes tipos de discussões para ter com eles, dependendo de onde você está falando.”

A Netflix, que está prestes a estrear a terceira temporada de sua série de F1, Drive to Survive, não é uma candidata provável para transmissões ao vivo de corridas, explicou Holmes.

“Na Netflix falamos de qualquer forma, mas é uma situação diferente, eles mantêm o posicionamento de que não estarão no negócio de aquisição de direitos esportivos ao vivo. Seria bom se o fizessem, mas vamos ver”, finalizou.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.
Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.