F1: “Estamos curtindo”, diz Zak Brown sobre briga interna pelo título na McLaren

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou nesta que a equipe não está nervosa com a acirrada disputa interna entre Oscar Piastri e Lando Norris pelo título da Fórmula 1. Em entrevista à Sky F1, no GP da Hungria, o executivo negou que exista tensão entre os pilotos e destacou que a equipe está “curtindo” a briga pelo campeonato.

Atualmente, Piastri lidera o mundial com apenas nove pontos de vantagem sobre Norris, enquanto Max Verstappen, terceiro colocado com a Red Bull, aparece 97 pontos atrás do australiano. Na tabela de construtores, a vantagem da McLaren é ainda mais confortável: 299 pontos sobre a Ferrari, podendo garantir matematicamente o título já no GP do Azerbaijão.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 and team mate Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 battle for the lead of the race.
Foto: XPB Images

Questionado sobre um possível clima de rivalidade excessiva entre os pilotos, Brown disse: “Estamos curtindo. Somos competidores, então vê-los brigando como temos visto em algumas corridas é emocionante para nós. Não estamos fazendo nada diferente. Não sentimos nenhuma tensão aumentando. Sabemos que há muito em jogo, mas está tudo muito positivo.”

“Temos uma ótima relação com os dois, muito aberta e transparente. Não vejo razão para que eles não possam travar uma batalha épica até o fim. Que vença o melhor. Ainda há corridas suficientes para não achar que só eles estão na briga. Espero que, depois de mais uma ou duas etapas, a disputa se consolide entre eles, mas ainda há muito o que correr.”

A próxima etapa do calendário será o GP da Holanda, no final de agosto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.