F1: Equipe de Piastri pressiona McLaren em reunião após atrito com Norris

O incidente entre Lando Norris e Oscar Piastri no GP de Singapura, quando o britânico teve um toque com o atual líder do campeonato 2025 da Fórmula 1, trouxe novos holofotes para a disputa entre os dois companheiros de McLaren. A situação em Marina Bay deixou o piloto australiano insatisfeito, fazendo com que sua equipe de gerenciamento tomasse atitudes.

Segundo o jornal australiano Sydney Morning Herald, pessoas próximas a Piastri, incluindo seu empresário, o ex-piloto Mark Webber, se reuniram com membros da alta cúpula do time de Zak Brown em uma tentativa de “melhorar o clima”. Porém, segundo o jornal, os encontros não surtiram o efeito desejado e a tensão entre os pilotos continua.

O ex-piloto e atual comentarista da F1, Christian Danner, percebeu uma mudança de postura por parte de Norris em Singapura. Em entrevista ao Motorsport-Magazin, ele comentou: “Ele teve uma conversa, ou tomou uma pílula, ou sei lá o quê — então, de repente, surgiu um Lando selvagem e feroz na largada, como se não houvesse amanhã”, observou Danner. “Se você observar também sua agressividade verbal, parece que ele teve uma transformação de personalidade.”

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 battle for position at the start of the race.
Foto: XPB Images

Já o comentarista holandês Olav Mol, da Ziggo Sport, criticou a forma como a McLaren lidou com a situação. “A McLaren está dando desculpas demais”, declarou. Ele também repreendeu a postura de Piastri após o incidente: “Piastri deveria ter ficado quieto depois que os comissários disseram que não fariam nada a respeito”, disse, referindo-se à reclamação do australiano sobre o contato na primeira volta.

Mathias Lauda, filho da lenda Niki Lauda, também comentou sobre os reflexos do cenário na McLaren para os rivais. “Max [Verstappen]deve se concentrar principalmente em sua própria performance e torcer para que a McLaren cometa mais alguns erros”, disse ele à Servus TV.

Piastri lidera o campeonato com 336 pontos, enquanto Norris soma 314. Max Verstappen está matematicamente dentro da disputa, com 273 pontos somados até o momento. A última vitória da McLaren foi no GP da Holanda, no final de agosto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.