F1: Engenheiro da Haas espera “corrida” por upgrades no início de 2026

Com a chegada de mudanças significativas nas regulamentações para a temporada 2026, as equipes da Fórmula 1 terão um início de ano marcado por uma intensa busca por atualizações nos carros. O foco estará nas alterações na unidade de potência e na aerodinâmica, que prometem gerar uma distribuição de desempenho mais ampla no grid, com algumas equipes saindo na frente e outras enfrentando desafios para se adaptar.

Jonathan Heal, engenheiro-chefe adjunto da Haas F1, antecipou que os primeiros meses da temporada serão de extrema importância para as equipes que buscam corrigir deficiências e maximizar o desempenho de seus carros: “Haverá uma ‘corrida’ para colocar atualizações iniciais no carro, com base no que conseguimos observar”, afirmou Heal. Ele acredita que, com o foco nas modificações das asas e ajustes na arquitetura dos elementos aerodinâmicos, a temporada começará com variações significativas no desempenho dos carros.

F1 2026, Regulamentos
Foto: FIA/ F1

A Haas, que estará em sua 11ª temporada na F1 no próximo ano, segue contando com a parceria com a Ferrari para o fornecimento de unidades de potência. Heal comentou sobre a importância de obter informações detalhadas da Ferrari para finalizar o design e a integração do motor ao chassis da equipe: “Esperamos que consigamos as definições necessárias para projetar nosso carro corretamente”, disse ele, destacando a dependência do time em relação à entrega de componentes por parte da montadora italiana.

Essa pressão para entregar as atualizações a tempo será alta, com todos os engenheiros envolvidos no processo buscando otimizar cada detalhe antes do início da temporada de 2026.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.