Max Verstappen venceu o GP da Hungria da F1, mas o seu troféu não foi capaz de sobreviver à cerimônia de pódio. Após Lando Norris quebrar a peça durante a cerimônia de pódio, a empresa já se pronunciou dizendo que vai substituir o ornamento danificado.
Durante a premiação no Hungaroring, a comemoração saiu um pouco do controle. O titular da McLaren terminou a corrida na segunda posição e quando foi estourar sua champanhe, bateu contra o degrau do primeiro colocado, derrubando e espatifando o troféu.
A peça, feita em cerâmica, é produzida por uma empresa de mais de 200 anos de história, a Herendi, é feita a mão, leva seis meses para ser confeccionada e custa cerca de €40 mil [aproximadamente R$ 212.800]
Nas redes sociais, as equipes brincaram sobre o incidente, cuja imagens rodaram o mundo e fizeram sucesso. A McLaren pediu desculpas pelo ocorrido, enquanto a Red Bull respondeu dizendo que precisaria de cola, mas que ficou feliz em dividir o pódio com Norris.
Em entrevista à M4 Sport, a empresa afirmou que já está na confecção de um novo troféu, já que suas peças têm garantia vitalícia.
