Nesta quinta-feira (2), durante as atividades de mídia do GP de Singapura, George Russell afirmou que ainda não há atualizações sobre a renovação de seu contrato com a Mercedes. O atual vínculo do piloto britânico com a equipe expira no final da temporada de 2025 e, até o momento, não houve anúncio de extensão.
Questionado sobre o andamento das negociações, Russell foi direto: “Não, nenhuma atualização para dar. Então, eu disse que você seria o primeiro a saber quando houvesse algo a relatar. Acho que, para qualquer piloto, quando você chega a um certo ponto da sua carreira, as coisas têm que ser feitas da maneira certa. E eu acho que cada vez que você renova um contrato, é o mais importante da sua vida e tem que ser feito com cuidado. Não há com o que se preocupar e isso será resolvido”, explicou.

Russell também foi questionado se é considerado um negociador difícil nas tratativas contratuais. “Não, eu acho que não. Acho que se trata apenas de algo que seja justo, mutuamente benéfico. Acho que é isso que todos nós buscamos. É obviamente diferente para certos pilotos que podem ter um pouco mais de poder, podem ter um pouco menos de poder. Mas sim, como eu disse, não há mais atualizações para relatar e ficarei feliz em contar a todos assim que houver”, concluiu.
Anteriormente, Toto Wolff declarou que vai renovar com Russell e seu companheiro de equipe, Kimi Antonelli. Além disso, o britânico não pode negociar com outros times, já que é agenciado pela própria Mercedes e qualquer proposta precisa passar pelo crivo de Wolff.
Apesar da ausência de anúncios formais, durante o intervalo de verão, o site GPblog reportou que tanto a renovação de Russell quanto a de Antonelli, são tratadas nos bastidores como meras formalidades.
