John Elkann se mostrou crítico quanto ao desempenho recente da Ferrari na Fórmula 1. O presidente-executivo da montadora italiana comentou como a dupla de pilotos precisa falar menos e se focar mais em pilotar.
A fala do dirigente foi feita após o desastroso GP de São Paulo, onde tanto Charles Leclerc quanto Lewis Hamilton abandonaram em Interlagos, com o time caindo na tabela de classificação.
Enquanto o monegasco foi acertado por Kimi Antonelli na relargada da prova do domingo, o heptacampeão foi obrigado a se retirar da disputa após ter danos em seu assoalho após bater em Franco Colapinto.
Portanto, em reflexão sobre a passagem pela etapa brasileira, Elkann apenas lamentou o desempenho e destacou o título da Ferrari no Mundial de Endurance.

“O Brasil foi uma enorme decepção. Se olharmos para o campeonato de Fórmula 1, podemos dizer que nossos mecânicos estão ganhando o campeonato com seu desempenho e tudo o que fizeram nos pit-stops”, disse.
“Se olharmos para nossos engenheiros, não há dúvida de que o carro melhorou. Se olharmos para o resto, não está à altura. E certamente temos pilotos que precisam se concentrar em pilotar e falar menos, porque ainda temos corridas importantes pela frente e não é impossível conquistar o segundo lugar”, continuou.
“No Bahrein, conquistamos o título do WEC. Quando a Ferrari está unida, os resultados aparecem”, encerrou.
