F1: “Eles precisam acordar”, disse Steiner sobre Ferrari após Baku

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, fez duras críticas à Ferrari após o desempenho abaixo do esperado no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, em Baku. O time de Maranello terminou apenas em oitavo e nono lugares com Lewis Hamilton e Charles Leclerc, resultado que custou a vice-liderança no campeonato de construtores.

Com isso, a Mercedes assumiu a segunda posição na tabela, quatro pontos à frente da Ferrari. A Red Bull Racing, por sua vez, encostou e está apenas dezoito pontos atrás da equipe alemã, deixando a disputa pelo vice-campeonato totalmente aberta nas últimas sete corridas da temporada.

“Eu acho que temos que dar o prêmio de perdedor desta vez para a Ferrari, porque oitavo e nono, sendo batidos pela Racing Bulls e pela Williams… Eles precisam acordar, porque se quiserem terminar em segundo no campeonato, desse jeito não vai acontecer. No momento, eles já não estão mais em segundo”, afirmou Steiner no podcast Red Flags.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Além da falta de ritmo, Steiner destacou que a confusão com as ordens de equipe no final da corrida agravou a situação.

Sobre a disputa pelo vice-campeonato, Steiner evitou apontar um favorito, mas indicou que a Mercedes pode ter vantagem: “Qualquer um dos três pode levar, eles estão muito próximos, é cedo para dizer. Mas se a Mercedes tiver uma boa corrida, vencer uma prova e Kimi (Antonelli) marcar pontos, eles podem se manter na frente”, acrescentou.

Por fim, Steiner também comentou sobre a Red Bull, que vem de duas vitórias seguidas com Max Verstappen, mas prevê dificuldades para a equipe até o fim do ano: “Eu acho que a Red Bull terá mais problemas. Não acredito que Max vá vencer muitas outras corridas nesta temporada”, concluiu o ex-chefe da Haas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.