F1: Ecclestone diz que Norris é mentalmente fraco para brigar pelo título

O ex-proprietário da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, não poupou críticas a Lando Norris, afirmando que o piloto britânico não tem a mentalidade necessária para disputar o título de 2025. Em uma entrevista ao Blick, Ecclestone disse que, após apenas três corridas na temporada, ele já tinha apostado em Oscar Piastri como o favorito para conquistar o campeonato este ano.

Para o empresário de 94 anos, a principal diferença entre Norris e Piastri é a consistência mental: “Eu já apostei no australiano depois de três corridas! Ele está seguindo seu próprio caminho e é mentalmente muito superior a Norris”, afirmou Ecclestone. O ex-chefe da F1 destacou que a consistência é o fator que separa os campeões dos quase campeões e, segundo ele, Piastri tem demonstrado esse fator, enquanto Norris falhou em momentos importantes.

Embora Norris tenha mostrado grande velocidade, seus erros em algumas sessões de classificação e acidentes, como o que aconteceu no GP da Arábia Saudita e a colisão com Piastri no Canadá, prejudicaram suas chances no campeonato. Com apenas dez corridas restantes na atual temporada, Piastri lidera a McLaren, com uma vantagem de nove pontos sobre Norris, que ainda precisa se recuperar se quiser brigar pelo título.

F1 2024, Fórmula 1, GP de São Paulo, Interlagos
Foto: XPB Images

Ecclestone, sempre provocador, também fez uma aposta para o futuro da Ferrari, sugerindo que a Scuderia deveria considerar o jovem brasileiro Gabriel Bortoleto como sucessor de Lewis Hamilton, caso o britânico não vença uma corrida na equipe italiana.

Até o momento este ano, Hamilton não venceu nenhum GP, mas conquistou a vitória na corrida Sprint na China, enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc não venceu nenhuma prova na temporada 2025, mas está em P5 na classificação de pilotos com Hamilton em P6, e com isso ambos mostrando que a Ferrari tem alguns problemas que ainda não foram solucionados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.