Liam Lawson revelou que tem se “comparado” a Max Verstappen, destacando que é “impressionante ” ver os feitos do tetracampeão da Red Bull dentro da Fórmula 1. O neozelandês, que atualmente é piloto da Racing Bulls, foi companheiro de equipe do holandês por apenas duas etapas no começo da temporada 2025.
Apesar do curto período na Red Bull, Lawson considera a experiência valiosa para sua carreira. “Eu só disputei duas corridas como companheiro de equipe dele, mas mesmo apenas observando de longe já é muito revelador”, disse Lawson em entrevista ao portal italiano Automoto.it. “Todas as equipes compartilham dados que os outros podem ver. Informações básicas, GPS. Eu tenho me comparado ao Max há alguns anos, e é impressionante ver o que ele faz. Ele é simplesmente muito rápido, muito consistente, muito confortável com o carro.”

Lawson também comentou sobre as dificuldades que enfrentou ao ser promovido à equipe principal com pouco tempo de preparação: “O timing não foi o melhor. Eu tive apenas uma semana antes de três corridas seguida. Foram momentos agitados. O carro também exigia uma abordagem de pilotagem bastante diferente. Eu tive que me readaptar e, desde então, também fizemos algumas mudanças para me deixar mais confortável ao longo de algumas corridas. Obviamente, o ideal seria fazer tudo isso antes do início da temporada, mas acredito que foi um processo que me ajudou a me sentir confortável nas últimas corridas.”
Depois de um início considerado “doloroso” na temporada, Lawson parece ter reencontrado sua forma no grid. O ponto de virada veio com um desempenho marcante no GP do Azerbaijão, onde garantiu a terceira posição no grid de largada, sua melhor classificação na Fórmula 1 até agora. O resultado impulsionou o piloto no campeonato, onde soma agora 30 pontos, apenas nove atrás de seu companheiro de equipe, o estreante Isack Hadjar, que tem se destacado neste ano.
