F1: Dupla da Aston Martin fala em carro “difícil de pilotar” em Singapura

Aston Martin viveu uma classificação de opostos no GP de Singapura da Fórmula 1. Enquanto Fernando Alonso conseguiu ir até o Q3, Lance Stroll teve de se contentar apenas com a 17ª colocação do grid, mas ambos concordam: o carro está difícil de comandar no circuito de rua.

O final de semana em Marina Bay tem sido positivo para o bicampeão espanhol. Após liderar o TL1, o competidor conseguiu passar até a última fase da tomada de tempos e vai sair em décimo na 18ª etapa da temporada – mas apesar do bom resultado, ainda mantém cautela.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

“Fiquei satisfeito com a volta no Q3 e foi bom termos chegado ao top-10, mas não tivemos desempenho para fazer muito mais do que isso. Fizemos algumas mudanças entre as sessões, mas, no geral, o carro se mostrou bastante difícil de pilotar no TL3 e na classificação. Também estamos largando no lado sujo do grid, mas veremos o que acontece amanhã e, com sorte, brigaremos pelos pontos.”

Já Stroll vai sair da parte final do grid, da nona fila do pelotão. “Parece um daqueles dias em que foi difícil fazer voltas limpas. Forcei na segunda volta na classificação e, infelizmente, conquistei a liderança no setor três, onde perdi muito tempo. Largaremos em P17 amanhã e veremos o que podemos fazer. O carro tem se mostrado difícil de pilotar aqui durante todo o fim de semana, então, pode ser uma corrida longa e difícil para nós.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.