Felipe Drugovich vai para a pista no primeiro treino livre do GP da Hungria desta sexta-feira (1) de Fórmula 1. A Aston Martin anunciou que o brasileiro irá substituir Fernando Alonso por conta de uma lesão do espanhol.
Em um primeiro momento, o trabalho do competidor será necessário apenas na primeira sessão do final de semana. Entretanto, será avaliado se precisará andar em demais sessões ao longo da 14ª etapa do calendário.

O motivo é que o bicampeão espanhol, desde a última semana do GP da Bélgica, tem sofrido com dores musculares em suas costas. “Nos dias que se seguiram ao GP da Bélgica, Fernando Alonso vem lidando com uma lesão muscular nas costas”, disse um comunicado da equipe.
“Como ele continua o tratamento esta manhã, optou por não participar do TL1. Felipe Drugovich pilotará no TL1 ao lado de Lance Stroll. Uma decisão sobre a participação de Fernando no TL2 e no restante do fim de semana será tomada oportunamente”, completou.
A participação do competidor em Hungaroring, que já é reserva da equipe há alguns anos, será o segundo treino em que andará na temporada 2025. A primeira havia sido no GP do Bahrein, ainda no começo do campeonato.
Nas últimas semanas, Drugovich tem sido um dos nomes listados como possíveis pilotos a correrem pela Cadillac na temporada 2026 da F1. Ainda, recentemente, o próprio Alonso elogiou o competidor brasileiro.
