Stefano Domenicali creditou o recém-lançado filme da F1 com Brad Pitt aos gordos números de arrecadação da Fórmula 1 em comparação com 2024. O dirigente apontou que a produção teve impacto significativo nos lucros.
‘F1 – The Movie’, foi lançado no último mês de junho e conta a história de Sonny Hayes [Pitt], um piloto de F1 aposentado que é convidado para se juntar à Apex GP e o novato Joshua Pierce [Damson Idris] para ajudar a tirar o time do fundo do pelotão. Quem faz o convite é seu antigo colega de equipe, interpretado por Javier Bardem.
A estreia aconteceu nos cinemas ao redor do mundo – e já garantiu a Brad seu maior sucesso de bilheteria de sua carreira com mais de $550 mi arrecadados -, e agora também entrará no serviço de streaming Apple TV.

Então, a Liberty Media divulgou os lucros para o segundo trimestre de 2025, que compete aos meses de abril a junho. O valor total é de $ 1,341 bi [aproximadamente R$ 7 bi] – foi um crescimento significativo em comparação com os $ 988 mi [cerca de R$ 5.3 bi] do mesmo período do ano passado.
E apesar dos números otimistas e positivos, Domenicali crê que o impacto do filme será sentido além de um aumento nos lucros para os chefões da F1.
“Esta temporada tem apresentado corridas fenomenais, com várias equipes e pilotos competindo no mais alto nível. O filme da F1 da Apple estreou com merecidos elogios, marcando o maior lançamento de bilheteria para qualquer serviço de streaming e cativando o público, tanto de fãs assíduos quanto de novos fãs de F1″, disse.
“Momentos culturais como o filme de F1, juntamente com a ação emocionante nas pistas, estão gerando fortes tendências de audiência e um engajamento social e digital especialmente robusto, incluindo um número recorde de impressões sociais geradas por conteúdo postado em canais oficiais da F1. Graças aos esforços de nossas equipes, parceiros e da comunidade da F1, estamos impulsionando um excelente momento na Fórmula 1 dentro e fora das pistas”, completou.
