Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, expressou sua satisfação com a confirmação da entrada da Cadillac como a 11ª equipe no grid a partir de 2026. A oficialização, anunciada pela FIA e pela Fórmula 1 nesta sexta-feira (07), marca um momento significativo para a categoria, que voltará a ter vinte e dois carros na pista.
Domenicali destacou a importância do compromisso da General Motors em trazer a Cadillac para a Fórmula 1. “Como dissemos em novembro, o compromisso da General Motors em trazer a equipe Cadillac para a Fórmula 1, foi um sinal importante e positivo da evolução do nosso esporte”, afirmou Domenicali.
O CEO da Fórmula 1 agradeceu a GM e a TWG Motorsports pela colaboração durante o processo de aprovação. “Gostaria de agradecer à GM e à TWG Motorsports pela sua cooperação construtiva ao longo de muitos meses, e aguardo com expectativa para dar as boas-vindas à equipe ao grid a partir de 2026 para o que será mais um ano emocionante para a Fórmula 1”, concluiu Domenicali.
A entrada da Cadillac é vista como um passo importante para o crescimento e a evolução da Fórmula 1, trazendo uma nova dinâmica para a categoria e aumentando o interesse dos fãs.
