Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, expressou confiança de que Lewis Hamilton superará seu momento difícil na Ferrari e conquistará seu oitavo título mundial. O dirigente, que foi chefe de equipe da Ferrari entre 2008 e 2014, fez questão de reforçar a qualidade de Hamilton, afirmando que o piloto britânico ‘é uma joia e um atleta incrível’. Para Domenicali, apesar das dificuldades enfrentadas este ano, como o 12º lugar no GP da Hungria, Hamilton tem capacidade para reagir e atingir seu objetivo de se tornar o maior vencedor de títulos da história da F1.
Hamilton, que se juntou à Ferrari no início deste ano após um período de sucesso com a Mercedes, tem vivido um 2025 de altos e baixos. Após uma vitória na corrida Sprint na China e um terceiro lugar também na Sprint em Miami, o britânico não conseguiu mais subir ao pódio, enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, acumula cinco pódios. No GP da Hungria, Hamilton enfrentou sua pior performance na Ferrari, ficando fora do top 10 ao terminar apenas em P12.

Domenicali, porém, acredita que a paciência será fundamental para Hamilton alcançar seu objetivo: “Ele quer conquistar o 8º título e, com certeza, vai triunfar novamente”, afirmou o dirigente, sugerindo que Hamilton vai se recuperar da fase difícil e voltará mais forte após as férias da categoria.
