Andreas Seidl admitiu sua oposição à tendência de calendários mais longos da Fórmula 1, possibilitada pela provável introdução de finais de semana de corrida de dois dias, como Ímola.
Logo que surgiram notícias sobre o calendário de 2021 com 23 corridas, a Fórmula 1 chegou em Ímola, para uma nova experiência de dois dias de corrida no fim de semana.
O chefe da McLaren, Seidl, está preocupado com a tendência.
“Não sou fã de um calendário de 23 corridas. Acho que 20 é realmente o suficiente”, disse ele.
Acredita-se que o calendário provisório com 23 corridas é quase idêntico ao calendário original de 2020, exceto que apresenta uma nova corrida na Arábia Saudita.
Isso significaria que os antigos circuitos de F1 altamente populares incluídos em um curto espaço de tempo em meio à crise do coronavírus este ano, como Mugello, Ímola, Portimão e Turquia, não devem retornar em 2021.
“O que eu gostaria mais é um princípio de revezamento, o que significa que podemos continuar visitando lugares diferentes enquanto construímos novos locais”, disse Seidl.
O piloto da McLaren, Carlos Sainz, concorda com seu chefe.
“Não gosto do plano de realizar mais eventos de dois dias”, disse ele em Ímola.
“Somos um circo e quando o circo está na cidade deve impressionar os fãs. Não faremos isso se ficarmos lá apenas por dois dias e então, partiremos novamente.”
Sainz disse que gosta do som da ideia de Seidl de que novos circuitos e mais circuitos históricos compartilhem o calendário da Fórmula 1, alternando anualmente.
“Este ano aprendemos que existem pistas nas quais a Fórmula 1 pode oferecer um grande espetáculo. Isso não se aplica a todos os circuitos do calendário”, disse ele.
“Portanto, acho que seria bom se nos revezássemos assim”, disse o piloto espanhol. “Devíamos colocar pistas como Ímola, Portimão e Mugello, com intervalos de alguns anos para oferecer mais variedade. Eu preferiria isso a mais e mais corridas em menos dias”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/10/2020 – É o fim? Qual futuro de Perez e Hulkenberg na F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
