F1: Desempenho consistente anima Ferrari após GP da Itália

Mesmo finalizando o GP da Itália, em Monza, sem pódios, a Ferrari demonstrou confiança na evolução do time. O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, destacou o desempenho consistente do fim de semana e acredita que os resultados positivos devem voltar nas últimas oito etapas da temporada.

“Acho que estamos a um décimo da primeira fila de ontem”, afirmou. “Mesmo que você jogue de modo diferente com o motor, modo, combustível e tudo mais, estamos falando de 3-4 quilos de combustível, o que nunca sabemos.”

Para Vasseur, os dados coletados em Monza e nas corridas anteriores mostram a Ferrari em uma zona de crescimento. “Mesmo na corrida, foi a menor diferença para a McLaren. Foi também a menor diferença nos treinos livres, a menor diferença na classificação e acho que estamos em melhor forma neste fim de semana”, avaliou.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Vasseur mencionou, por exemplo, a atuação de Lewis Hamilton, que vem se adaptando à escuderia em sua primeira temporada vestindo vermelho. “Ele foi capaz de lutar com Russell em Zandvoort, de voltar do 10º lugar para trás do Russell hoje”, disse ele ao site GPBlog. “Russell esteve algumas vezes no pódio, sim, podemos esperar estar no pódio”, afirmou, convicto.

A Ferrari continua na vice-liderança do campeonato de construtores com 280 pontos e uma vantagem de 20 sobre a terceira colocada, a Mercedes. Charles Leclerc é o quinto colocado no campeonato de pilotos com 163 pontos, enquanto Hamilton é o sexto com 117. O pódio mais recente da equipe foi conquistado por Leclerc no GP da Bélgica.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.