F1: Damon Hill vê oitavo título de Hamilton como um dos maiores feitos da Fórmula 1

Campeão de 1996 acredita que britânico ainda pode alcançar marca inédita na categoria

Damon Hill afirmou que uma conquista de Lewis Hamilton pela Ferrari seria comparável a algumas das maiores histórias de superação do esporte, como o retorno de Tiger Woods ao topo do golfe e a incrível recuperação de Niki Lauda após seu acidente.

O campeão mundial de 1996 destacou que, aos 40 anos, Hamilton “não tem mais nada a provar” na Fórmula 1, mas que um oitavo título com a Scuderia tornaria sua trajetória ainda mais lendária.

Após deixar a Mercedes e assinar com a Ferrari, Hamilton tem enfatizado que seu principal objetivo é devolver a equipe italiana ao topo do Mundial de Construtores, algo que não acontece desde 2008. No entanto, com a temporada de 2025 se aproximando, todas as atenções estarão voltadas para seu desempenho na disputa pelo título de pilotos.

“Seria uma das grandes histórias do esporte”, diz Hill
Enquanto algumas vozes no paddock, como Eddie Jordan, acreditam que Hamilton já passou de seu auge e que a Ferrari cometeu um erro ao escolhê-lo para o lugar de Carlos Sainz, Hill não descarta a possibilidade de o britânico alcançar um feito inédito na F1.

“Estamos testemunhando o último capítulo”, disse Hill ao The Telegraph. “E ele realmente não tem mais nada a provar.”

“Mas digamos que exista uma pequena chance de ele vencer um oitavo título mundial com a Ferrari… Isso seria como aquelas histórias incríveis que o esporte nos apresenta de vez em quando. Tiger Woods vencendo o Masters de 2019 praticamente com uma perna só, ou Niki Lauda voltando da beira da morte para enfrentar James Hunt.”

“Seria um feito gigantesco. Pode acontecer? Eu não acho que seja totalmente impossível.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.