Isack Hadjar é uma das grandes surpresas da temporada 2025 da Fórmula 1. Porém, sua trajetória até a categoria máxima do automobilismo não foi simples, e sua ascensão poderia ter sido bem diferente se não fosse pelo apoio incondicional de Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing.
O francês foi um dos últimos pilotos a saber que teria uma vaga no grid da F1 para 2025. Durante algum tempo, havia dúvidas sobre sua capacidade de se destacar no cenário da categoria. No entanto, Hadjar sempre acreditou em seu talento, mesmo quando as incertezas surgiam: “Se você chega à F1, não é por sorte. Então, obviamente, você está bem”, afirmou o piloto, lembrando que a insegurança faz parte do processo. “Sempre temos dúvidas sobre nós mesmos, se somos bons o suficiente, e foi assim que me senti em alguns momentos”, afirmou.
Em sua jornada, Hadjar se recorda de um ano difícil na Fórmula 2, onde chegou a questionar seu futuro: “Lembro que o ano na Hitech foi um pesadelo absoluto, e naquele momento pensei, ‘Nunca vou chegar à F1’,” disse ele.

No entanto, foi o apoio de Marko que fez toda a diferença: “Ele acreditou em mim e me deu uma segunda chance, e eu aproveitei”, explicou Hadjar, destacando a importância de ter pessoas fortes e confiáveis ao seu redor para manter a motivação.
Hoje, com a confiança de sua equipe, a Racing Bulls, e sua crescente adaptação à F1, Hadjar está colhendo os frutos de sua perseverança: “Agora estou completamente acostumado à velocidade e não me surpreendo com os resultados”, concluiu o piloto, que está sendo muito cotado para uma vaga na Red Bull Racing ao lado de Max Verstappen no próximo ano.
