Nico Hulkenberg será investigado pelos comissários da FIA, após um incidente inusitado durante a sessão de classificação para o GP da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps. O piloto da Sauber se envolveu em um toque com Lance Stroll, da Aston Martin, enquanto os carros aguardavam o sinal verde para o início do Q1, ainda no pit lane.
O incidente ocorreu quando Hulkenberg não estava posicionado corretamente na linha rápida do pit lane, enquanto outros carros já formavam a fila para o início da sessão. De acordo com as notas do diretor de prova, um piloto tem direito de seguir na linha rápida do pit lane, caso coloque a roda dianteira sobre a linha branca que a demarca.
No entanto, quando o tráfego à frente começou a se mover e Hulkenberg tentou sair, ele acabou colidindo com Stroll, que estava em sua trajetória, resultando em danos no bico do carro da Sauber. Hulkenberg precisou trocar a asa dianteira, enquanto Stroll seguiu normalmente.

Outro incidente envolvendo também uma liberação insegura na sessão de classificação, foi investigado quando Oliver Bearman saiu na frente de Fernando Alonso. Contudo, nenhuma ação foi tomada contra o piloto da Haas após análise dos comissários.
O caso de Hulkenberg, no entanto, segue sob investigação, e os comissários devem tomar uma decisão sobre o incidente nas próximas horas.
