F1: Colapinto admite conversas sobre seu futuro na Alpine

Franco Colapinto reconheceu que há conversas em andamento sobre seu futuro na Alpine, mas afirmou não estar preocupado com uma possível substituição antes do GP da Bélgica de Fórmula 1, que será realizado após a atual pausa da categoria.

O argentino assumiu o posto de titular na equipe após o GP de Miami, substituindo Jack Doohan. Desde então, acumula desempenhos discretos e alguns incidentes, o que tem alimentado rumores nos bastidores da Fórmula 1. Em seis corridas até o GP da Inglaterra, Colapinto só superou Pierre Gasly na sessão de classificação em Montreal, ainda não marcou pontos e já esteve envolvido em vários acidentes.

Em Silverstone, sua situação se agravou. Depois de bater durante a sessão de classificação, ele nem chegou a largar no domingo, após um problema na embreagem ainda na volta de apresentação, que teria sido causado por erro do próprio piloto, segundo fontes do RacingNews365.

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team on the grid.
Foto: XPB Images

Diante das especulações de que nomes como Valtteri Bottas, Sergio Perez ou até mesmo o próprio Doohan poderiam assumir a vaga, Colapinto tratou de responder com serenidade: “Não estou muito preocupado. Claro que sempre há conversas e rumores, mas eu só preciso continuar trabalhando e tentando ajudar a equipe a melhorar o carro”, disse ele.

Mesmo diante desse cenário adverso, Colapinto vê pontos positivos: “Demos alguns passos adiante em Silverstone, mas definitivamente ainda não é o que queremos”, encerrou o piloto argentino.

A Alpine vive uma fase de transição sob o comando interino de Flavio Briatore, que segundo relatos, estabeleceu três condições claras para Colapinto ao promovê-lo: ser rápido, evitar acidentes e marcar pontos, metas que o jovem ainda não conseguiu cumprir.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.