Isack Hadjar e Liam Lawson estão otimistas para o GP da Holanda, mesmo com a previsão de chuva que deixa incertezas para o fim de semana em Zandvoort. Os pilotos da Racing Bulls estão confiantes de que o ritmo apresentado pelo carro pode ser um dos fatores que ajudem a equipe a voltar aos pontos no próximo final de semana.
Hadjar se mostrou ansioso para retornar às pistas. “Estou muito animado para voltar a correr após algumas semanas de pausa de verão”, disse o piloto, que também fez questão de ressaltar o bom desempenho recente da equipe, mesmo sem a conquista de pontos: “As últimas corridas, em termos de desempenho, a velocidade pura foi incrível”.
Com previsão de clima instável para o fim de semana, ele espera por desafios, mas reafirmou o objetivo da equipe: “Há 10 corridas restantes nesta segunda metade da temporada e estamos prontos para dar o nosso melhor. Quero voltar a estar onde pertencemos e lutar por pontos.”

Já Lawson disse estar revitalizado com a pausa de três semanas. “Sinto-me revigorado e pronto para voltar à pista após algumas semanas de pausa para recarregar as energias”, comentou. Zandvoort tem um significado especial para Lawson, já que foi palco de sua estreia na Fórmula 1 em 2023.
O neozelandês espera uma prova dura, especialmente devido às condições meteorológicas, mas chega motivado pelo final forte da primeira metade do campeonato: “É ótimo iniciar a segunda metade da temporada após um final forte da primeira metade, então estou pronto para voltar à ação.”.
Do ponto de vista técnico, Tim Goss, diretor técnico da equipe, analisou os desafios únicos da pista. “O circuito de Zandvoort é um dos mais antigos do calendário e serpenteia pelas dunas de areia na costa, não muito longe de Amsterdã”, explicou Goss. Ele detalhou as peculiaridades do traçado: “Além da sensação de montanha-russa, ele incorpora duas curvas bastante inclinadas (…), tornando-o único. O VCARB 02 tem funcionado bem nas corridas recentes, e estamos ansiosos para voltar ao volante e entregar grandes resultados na segunda metade da temporada”, finalizou.
A Racing Bulls ocupa o oitavo lugar no campeonato de construtores, com 45 pontos somados, 10 a mais que a nona colocada, a Haas. O time ainda está na briga pelo top-5 do campeonato, mas para isso precisa alcançar a Williams, que soma 70 pontos.
