A Sauber retorna à ação no GP da Holanda, que acontece entre 29 e 31 de agosto em Zandvoort, em uma de suas melhores fases. A equipe de Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg conseguiu conquistar um pódio e pontos valiosos nas provas que antecederam a pausa de verão da Fórmula 1.
Para a prova no circuito holandês, o time espera manter o bom desempenho, mas também está cauteloso: “Olhando para a segunda metade da temporada, o desenvolvimento do C45, junto com melhorias operacionais na pista, nos colocou em uma posição para lutar por pontos, e o objetivo continua sendo entregar nosso máximo potencial”, afirmou Jonathan Wheatley, chefe da equipe.
“Retornamos às corridas recarregados e prontos para retomar de onde paramos. Zandvoort sempre nos traz algumas surpresas com seu layout único e mudanças repentinas de clima, então precisamos estar preparados para qualquer coisa que apareça”, continuou ele.

De acordo com os relatórios recentes sobre o clima na região, a chance de chuva durante o fim de semana na pista holandesa é alta, chegando a 80%. A condição não é exatamente um ponto fraco para a Sauber, que viu Nico Hülkenberg conquistar seu primeiro pódio na F1 em um chuvoso GP da Inglaterra. O alemão disse estar animado para voltar a correr na Holanda:
“Tenho muitas boas lembranças de correr na Holanda durante os meus tempos de kart, e Zandvoort é o circuito mais próximo da minha cidade natal no calendário deste ano, então tem um significado especial para mim. É uma pista divertida, com mudanças de elevação e uma mistura de curvas – um verdadeiro circuito para pilotos. Estou motivado para dar sequência ao trabalho que fizemos e pressionar forte na segunda metade da temporada”, disse.
O Grande Prêmio da Holanda será disputado no domingo, 31 de agosto, às 10h (horário de Brasília), com cobertura completa no F1Mania.net: notícias em tempo real, análises, bastidores e todas as informações direto do paddock.
