Carlos Sainz está muito frustrado com seu resultado no GP da Inglaterra, neste domingo (6). Um toque com Charles Leclerc, seu ex-companheiro de Ferrari, nas voltas finais tirou qualquer chance de pontos do espanhol, marcando o segundo fim de semana seguido sem somar no campeonato, onde se encontra mais de 30 pontos atrás de Alexander Albon, seu colega de Williams.
O incidente ocorreu quando Sainz disputava a oitava posição com Leclerc na curva Stowe. O monegasco, ainda com pneus secos em pista úmida, perdeu o controle do carro e arrastou o espanhol para fora do traçado. A colisão danificou o aerofólio dianteiro e o assoalho da Williams de Sainz, que caiu para o 12º lugar, posição em que terminou a prova.

“Estou farto desta situação”, desabafou o espanhol, evitando culpar Leclerc diretamente. “Fazemos tudo certo, a estratégia, a pilotagem, e quando estamos prestes a ter um resultado, algo fora do nosso controle acontece.”É deprimente”, admitiu o piloto. ”
“Você se prepara, arrisca na corrida, acerta as decisões, e de repente está fora por algo que não dependia de você. Chega a ser difícil manter a motivação”, desabafou ele, que também não conseguiu completar a prova da Áustria por problemas no carro que levaram a um incêndio nos freios.
Sainz vem tendo uma temporada complicada em seu primeiro ano na Williams, angariando pouquíssimos pontos para o time. Enquanto Albon já garantiu 46 pontos e ocupa a oitava posição no campeonato de pilotos, o espanhol soma apenas 13.
