F1: Chefe da Williams antecipa “efeito dominó” no mercado de pilotos entre 2026 e 2027

James Vowles, afirmou que o mercado de pilotos da Fórmula 1 deve passar por uma grande movimentação no final da temporada de 2026, com vários contratos de peso chegando ao fim, como os de Lewis Hamilton na Ferrari, Fernando Alonso na Aston Martin e a própria dupla da Williams, Alexander Albon e Carlos Sainz.

“Acho que o final de 2026 será outro grande movimento no mercado de pilotos. Muitos contratos terminam nessa época”, declarou. Apesar da possibilidade de um “efeito dominó” no grid, Vowles está confiante em manter seus pilotos. A Williams ocupa atualmente o 5º lugar no Campeonato de Construtores, com Albon e Sainz desempenhando papéis-chave no desenvolvimento do carro.

F1: Chefe da Williams antecipa "efeito dominó" no mercado de pilotos entre 2026 e 2027
Foto: Williams

“Tenho dois pilotos que acreditam no que estamos construindo – no futuro da equipe, nos investimentos e no caminho para voltar a vencer campeonatos”, afirmou o chefe da Williams. “Meu trabalho é garantir que sejam recompensados por essa jornada e que queiram continuar nela.”

Albon, em particular, tem se valorizado no paddock desde que chegou à equipe em 2022, sendo visto como um piloto rápido e consistente. Apesar de possíveis ofertas de outras equipes, Vowles acredita que a Williams oferece algo único: influência direta no desenvolvimento do projeto.

“Se alguém quiser oferecer o dobro do dinheiro, a escolha será deles. Mas aqui, eles são líderes que definem como este carro será amanhã e no futuro – algo raro na F1, onde muitos pilotos são tratados como peças separadas”, explicou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.