Após o GP da Hungria de Fórmula 1, o clima dentro da Sauber era de grande satisfação. Tanto Gabriel Bortoleto quanto Nico Hulkenberg foram recebidos com efusivos cumprimentos pelos membros da equipe. O chefe da Sauber, Jonathan Wheatley, não poupou elogios ao desempenho da dupla, destacando a colaboração próxima e positiva entre os dois pilotos, com Bortoleto terminando a corrida no circuito de Hungaroring na sexta posição e Hulkenberg na décima terceira.
“É incrivelmente importante”, disse Wheatley. “Eu diria que essa é a dupla de pilotos mais colaborativa que já trabalhei em toda minha carreira na Fórmula 1. Gabriel tem uma ética de trabalho fantástica e uma capacidade excepcional de absorver novas informações. Ele está se provando de várias maneiras como a estrela do futuro que esperávamos”, disse ele.
O dirigente também elogiou o trabalho de Hulkenberg, apesar de o piloto alemão não ter marcado pontos no GP da Hungria: “Nico é uma parte fundamental nessa jornada. Do outro lado da mesa, temos uma experiência extraordinária com o talento comprovado de Nico. Ele fez um trabalho tremendo, embora não tenha resultado em pontos. Como equipe, estamos muito satisfeitos com ambos os pilotos”, acrescentou.

Bortoleto, que terminou o GP da Hungria em 6º lugar, alcançando seu melhor resultado em seu ano de estreia na F1 até o momento, também recebeu elogios por seu desempenho em um circuito onde ainda não tinha experiência. Wheatley afirmou: “Ele não fez 10.000 quilômetros de testes com carros anteriores, nem com o carro de F1 atual. Esta é sua primeira temporada e ele já foi capaz de entregar um ótimo desempenho nas últimas corridas em circuitos que conhece, e tenho certeza de que vai se adaptar mais rápido a novos circuitos na segunda parte da temporada”, completou Wheatley.
