Oliver Mintzlaff comentou as declarações de alegações de Helmut Marko contra Christian Horner. O CEO da Red Bull preferiu não se intrometer na questão dos dirigentes, reforçando que é apenas a opinião do austríaco.
Horner deixou o time multicampeão logo após o GP da Inglaterra, sendo substituído por Laurent Mekies. Por sua vez, Helmut se despediu ao final de 2025, não retornando à equipe para a temporada 2026.
Acontece que rumores apontam as tensões cada vez maiores entre os dois dirigentes, inclusive com Marko fazendo alegações contra Christian, chegando a chamá-lo de mentiroso. Mas Mintzlaff preferiu se distanciar das declarações, enfatizando ser natural que as coisas mudem com o tempo.

“Não concordo com as declarações de Helmut. É lógico que as coisas mudem em uma organização. Talvez Marko também tenha mudado ao longo dos anos. Acho bastante normal que nem tudo seja como era há cinco anos. Christian e Helmut trabalharam juntos maravilhosamente bem por muitos anos, desde o início, em 2005. Estamos falando de mais de vinte anos”, falou.
“Dê-me alguns exemplos de outras grandes organizações esportivas onde a equipe de liderança permanece a mesma por tanto tempo. Então, você pode olhar para isso de forma muito negativa, o fato de ambos terem saído agora. Mas eu diria que é algo único que eles tenham estado juntos por tanto tempo e conquistado tanto. Às vezes, você só precisa de uma renovação para dar uma sacudida nas coisas”, completou.
