F1: CEO da Red Bull fala sobre saída de Horner: “Era hora de uma mudança”

Oliver Mitzlaff falou sobre a saída de Christian Horner da Red Bull na Fórmula 1. O CEO do time austríaco apontou como chegam momentos que são necessárias algumas atitudes a serem tomadas como empresa.

Após uma primeira metade bastante complicada na temporada 2025, a multicampeã fez uma mudança interna bastante surpreendente. Logo na sequência do GP da Inglaterra, anunciou a demissão do chefão britânico, com Laurent Mekies assumindo a vaga de comando.

F1 2024, Fórmula 1, Arábia Saudita, Jeddah
Foto: XPB Images

Então, há algumas semanas, Helmut Marko, que também deixou o time para a temporada 2026, fez uma série de acusações contra o dirigente, chegando a chamá-lo de mentiroso, mas Oliver preferiu não se envolver e dizer que a decisão foi tomada pensando no melhor para a Red Bull.

“Essas palavras sobre Christian são de responsabilidade de Helmut. Não posso dizer nada negativo sobre Christian, simplesmente porque ele significou muito para a Red Bull”, disse ao De Telegraaf.

“Mas sempre chega um momento em que as coisas não vão bem e então você precisa tomar uma decisão como empresa. Você vai dar mais tempo a alguém ou é hora de um novo líder? Achamos que era hora de uma mudança”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.