F1: CEO da McLaren divulga carta aberta para os fãs da equipe

O CEO da McLaren, Zak Brown, escreveu uma carta aberta aos fãs da equipe, na qual admite que seu time entra na nova temporada da Fórmula 1, com uma ‘perspectiva realista’ após alguns problemas nos testes de pré-temporada.

A McLaren segue para a primeira corrida do ano, o GP do Bahrein neste próximo final de semana, sob uma ‘nuvem escura’, depois que a equipe admitiu que não conseguiu atingir as metas de desenvolvimento com o novo MCL60.

Com mais palavras de cautela do que encorajamento saindo da sede da equipe de Woking, pode ser um início de temporada difícil para Lando Norris e seu novo companheiro de equipe, Oscar Piastri.

Enquanto na última temporada a equipe terminou em quinto na classificação das equipes, com Brown afirmando que P5 não é ‘onde queremos estar’, há preocupações nesta temporada que a McLaren possa cair ainda mais, especialmente nas primeiras etapas do ano.

Brown afirmou que eles permanecem realistas, e que melhorar o carro é a maior prioridade da equipe. “Apesar de Lando garantir um pódio em Ímola, reconhecemos que nossa posição final em 2022, P5, não é onde queremos estar, mas entramos na nova temporada com uma perspectiva realista”, escreveu ele.

“No fim de semana passado, concluímos nossos testes de pré-temporada no Bahrein antes da primeira corrida do ano. Embora não tenhamos feito tantas voltas quanto gostaríamos, devido a problemas menores no carro durante as sessões, foram três dias decentes no novo MCL60 que renderam muitos dados úteis, e que analisamos nesta semana.”

“Tenha certeza, melhorar nosso desempenho ao longo da temporada é uma prioridade fundamental, e a equipe está trabalhando em conjunto para trazer mais desenvolvimentos para a pista o mais rápido possível. Dito isso, sabemos que podemos obter mais do pacote existente”, concluiu.

Brown acredita que a McLaren tem a ‘a melhor dupla de jovens pilotos no grid de hoje’, com Lando Norris e o estreante Oscar Piatsri.

“Estou muito animado para receber nosso novato Oscar em nossa equipe de F1”, disse ele. “O australiano chega à McLaren com um currículo impressionante, tendo conquistado os títulos na Fórmula 3 e na Fórmula 2. No pouco tempo que teve para se integrar ao pessoal da nossa equipe na fábrica, Oscar já demonstrou seu comprometimento conosco e está muito determinado a ter sucesso nas pistas. Em parceria com nosso ‘veterano’ Lando (Norris), não tenho dúvidas de que temos a melhor dupla de jovens pilotos da Fórmula 1”, disse Brown.

A equipe também tem um novo chefe de equipe, Andrea Stella, promovido ao cargo após a saída de Andreas Seidl para a Sauber.

Brown continuou: “Nosso novo chefe de equipe na F1, Andrea Stella, é extremamente experiente e, estando na McLaren desde 2015, entende todos os aspectos de nossa organização. Com os principais projetos de infraestrutura de longo prazo definidos para entrar em operação ainda este ano, o futuro sob a liderança de Andrea é extremamente brilhante. Eles incluem nossa nova fábrica, ferramentas de simulação e nosso próprio túnel de vento”, concluiu o CEO da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.