O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, revelou certas preocupações com a performance do seu carro na temporada atual da Fórmula 1, apesar de uma campanha sólida até agora. Com sete pontos a mais que seu colega de equipe, Charles Leclerc, Sainz ainda acredita que o veículo da Ferrari tem fragilidades significativas a serem superadas.
Em uma entrevista concedida ao site AS.com, o piloto espanhol fez uma avaliação franca da sua temporada até agora. “É um ano difícil, complicado até agora. O carro não é tão forte quanto gostaríamos e apresenta fraquezas fundamentais que vemos em quase todos os circuitos, exceto Canadá e Áustria”, disse Sainz.
Referindo-se ao recente GP da Hungria, onde terminou atrás de Leclerc, com a Ferrari alcançando apenas o sétimo e oitavo lugares, Sainz disse: “Temos que ver como as coisas vão se desenrolar em Spa. No ano passado, não fomos muito rápidos lá, mas este ano tudo parece muito diferente. Temos que esperar para ver”.
Enquanto Sainz expressa suas preocupações, o chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur, já está com o olhar voltado para o próximo fim de semana na Bélgica. A equipe está ansiosa para superar suas dificuldades e entregar um desempenho forte no circuito de Spa-Francorchamps. Será crucial para a Ferrari abordar essas fraquezas inerentes e melhorar o desempenho do carro para aumentar suas chances no restante da temporada da F1.
