A segunda vaga na Williams já tem dono, Logan Sargeant, foi confirmado pela equipe neste sábado (22). Caso obtenha a superlicença, o americano estreará pela categoria ano que vem.
Sergeant, que atualmente corre na F2, precisa terminar entre os seis primeiros no campeonato. A última rodada vai acontecer em Abu Dhabi. Logan ocupa a 3ª posição com 135 pontos, porém o sétimo está a apenas 12 pontos atrás.
A Williams vai ajudar Logan colocando-o em mais dois treinos livres nesta temporada, o que colabora para adquirir pontos. O time britânico confia no piloto de sua academia.
“Nós sentimos que ele está pronto para correr sob a condição de que ele tenha pontos na superlicença suficientes. Depois de Abu Dhabi, ele será nosso segundo piloto no ano que vem”, declarou o chefe da equipe Jost Capito.
“Sou fã de conseguir que os jovens pilotos passem o mais rápido possível para a F1. Trouxemos [Logan] o mais rápido possível e vamos descobrir se ele é capaz de permanecer na F1 a longo prazo, o que acreditamos que ele é”, finalizou Capito.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
