Sergio Pérez foi confirmado nesta terça-feira (26) como piloto da Cadillac em 2026 ao lado de Valtteri Bottas. O mexicano, que está fora do grid da Fórmula 1 desde sua saída da Red Bull ao final de 2024, é uma aposta da equipe norte-americana para o ano de estreia do projeto.
O CEO da marca, Dan Towriss, explicou os motivos que levaram a equipe a apostar em Pérez para a próxima temporada: “Acho que, novamente, em nossas reuniões com ele, ele se destacou, digamos. Se você disser que tínhamos algumas dúvidas, tínhamos ceticismo sobre algumas dessas questões, e ele respondeu todas as nossas perguntas, passou nossos testes com louvor. Então, ficamos satisfeitos em colocá-lo à frente”, afirmou em entrevista à Racer.

Segundo o dirigente, a decisão também considerou o desempenho de outros pilotos em equipes de meio de pelotão. “Passamos muito tempo analisando a experiência passada e o estado atual do time Sauber, realmente vendo como o Valtteri se saiu com o carro que está lá e comparando o desempenho em qualificação com o desempenho na corrida”, completou.
Towriss também frisou que analisou com cuidado a situação de Pérez na Red Bull, afirmando que o cenário na equipe não é dos melhores para os segundos pilotos de Max Verstappen: “E, em particular, provavelmente o cenário mais complicado foi o da Red Bull, certo? Foi uma espécie de saga interessante de assistir, uma equipe que realmente é construída em torno de um piloto, mas tem dois. E claramente nenhum dos outros pilotos teve um bom desempenho nessa segunda vaga, nesse aspecto.”
Towriss revelou ainda que o processo de contratação foi longo e criterioso, com conversas diretas com membros da própria Red Bull: “Então, passamos muito tempo conversando com pessoas da Red Bull para obter informações e feedback. O processo foi demorado e minucioso nesse aspecto. E, novamente, acho que isso significa que, ao olhar para tudo isso, nos sentimos muito bem em relação ao Checo, ao seu desejo de estar na Fórmula 1, de fazer uma declaração, de mostrar o desempenho que ele tem e meio que deixar aquela última temporada na Red Bull no retrovisor.”
O retorno de Pérez marca também o retorno do México ao grid da F1. A Cadillac fará sua estreia nas pistas no GP da Austrália de 2026, marcado para 8 de março de 2026.
