Sergio Perez confirmou que fará seu primeiro teste com a Cadillac, equipe que fará sua estreia oficial na Fórmula 1 em 2026. O mexicano, que formará dupla com Valtteri Bottas, vai participar da entrada do novo time na categoria, que terá bases nos Estados Unidos e na Inglaterra. Juntos, os dois pilotos somam mais de 500 largadas em GPs.
Durante um evento do Los Angeles Dodgers, Perez afirmou que viajará de Charlotte para a Inglaterra já na próxima semana para avançar nos preparativos: “Na próxima semana estarei em Charlotte e na Inglaterra. Para mim é importante pilotar ainda este ano, especialmente pelo pescoço, para que meu corpo volte a se adaptar ao que virá em 2026. Vou treinar no simulador e há planos para eu testar um carro de F1”, afirmou o piloto mexicano.

O programa de testes deve ser realizado em um modelo antigo da Ferrari, já que a Cadillac terá fornecimento de motores da equipe italiana nos seus dois primeiros anos na Fórmula 1, sendo que a partir de 2028, passará a usar motores da General Motors (GM), que é proprietária da Cadillac. No entanto, as datas específicas para o primeiro teste do ex-piloto da Red Bull Racing ainda não foram divulgadas.
Por enquanto, Bottas não pode participar desses testes, devido ao seu vínculo atual com a Mercedes, onde exerce a função de piloto reserva.
