A Cadillac está intensificando sua preparação para a estreia na Fórmula 1 em 2026, e vai recorrer a um carro de uma equipe concorrente para garantir quilometragem de testes antes de alinhar no grid. Como equipe nova, a marca americana não tem direito a utilizar quilometragem de TPC (Testes com Carros Anteriores), mas poderá contar com a colaboração de outro time. Embora não tenha sido revelado o nome, a maior probabilidade, é que a parceira seja a Ferrari, fornecedora de motores da Cadillac.
O chefe da Cadillac, Graeme Lowdon, afirmou que o trabalho de preparação vai muito além dos treinos na pista: “Não temos um carro de TPC ou um carro atual que possamos operar, mas já estamos simulando eventos de corrida”, afirmou em entrevista ao The Race. “O próximo será em Monza, e vamos reproduzir tudo como se fosse um final de semana completo, da quinta ao domingo, com integração total de todos os membros da equipe.”
Segundo Lowdon, o objetivo é chegar ao GP da Austrália, em Melbourne, totalmente preparado: “No último simulamos com 50 ou 60 engenheiros, entre pessoal da Inglaterra e dos Estados Unidos, todos trabalhando juntos e se acostumando com a dinâmica. Temos um plano claro até Melbourne, e isso não envolve apenas simulações, embora elas sejam muito importantes”, disse ele.

O dirigente também destacou a importância da experiência que será acumulada pela equipe técnica durante esse processo: “Não queremos chegar em uma situação onde as pessoas estejam ouvindo vozes pela primeira vez, ou trabalhando juntas pela primeira vez. Vamos realizar também testes na pista este ano, o que é permitido pelo regulamento, e para isso precisaremos da colaboração de outros”, acrescentou.
Lowdon concluiu destacando o envolvimento dos pilotos Valtteri Bottas e Sergio Perez nesse processo: “Temos um plano para crescer de forma constante até a estreia. Os pilotos têm um papel fundamental nisso. E posso dizer, sem colocar palavras na boca deles, que existe uma enorme vontade e entusiasmo para começar logo esse projeto”, encerrou o chefe da equipe.
