O pódio de Nico Hülkenberg no GP da Inglaterra do último final de semana foi comemorado por muitos da Fórmula 1. E inclusive Jenson Button afirmou que o feito, que aconteceu 239 GPs após sua estreia, deveria ter acontecido muito antes.
Na prova em Silverstone, o titular da Sauber largou de 19º e precisou escalar todo o pelotão para cruzar a linha de chegada em terceiro. Com isso, conseguiu seu primeiro top-3 da carreira.

Mas comentando o feito que veio apenas na 15ª temporada do alemão na F1, Button, campeão de 2009, apontou que deveria ter sido muito antes, no GP do Brasil de 2012, quando liderava a prova à frente de Button com mais de 50 para o restante do pelotão.
Então, houve a entrada de um safety-car que compactou o grid inteiro. Pouco depois, perdeu a ponta para Lewis Hamilton e na tentativa de retomar a posição, bateu no britânico na entrada do S do Senna.
“Isso deveria ter acontecido 13 anos atrás. Estava liderando o GP do Brasil quando acabou batendo no cara que estava perseguindo neste final de semana, Lewis Hamilton”, falou.
