O futuro de Max Verstappen na Red Bull, assunto que dominou os noticiários sobre Fórmula 1 nos últimos meses, parece ter se definido. De acordo com o ex-piloto e comentarista da Sky Sports F1, Martin Brundle, o tetracampeão mundial está “certo” de continuar na equipe até 2026, quando a Fórmula 1 entrará em uma nova era de regulamentos técnicos.
Brundle disse ter conversado com o piloto durante as movimentações do GP da Bélgica. Verstappen teria deixado claro que sua prioridade é ter “um carro rápido”. A declaração do holandês, somada à recente saída de Christian Horner do comando da Red Bull, parece ter fortalecido a decisão de Verstappen em permanecer na equipe.

“Tenho certeza de que ele ficará na Red Bull em 2026”, afirmou Brundle. “Uma conversa que tive ontem à noite parece confirmar isso. Além disso, o desempenho da equipe não está ruim – se chover no domingo, ele pode até vencer aqui.”
O principal rumor era de que Verstappen estaria em negociações com a Mercedes. Alguns veículos chegaram até mesmo a afirmar que a contratação já estaria bem encaminha, com a diretoria da equipe dando aval para um investimento alto no tetracampeão. No entanto, recentemente, Wolff afirmou que sua “prioridade absoluta” é manter George Russell e Kimi Antonelli no projeto da equipe alemã.
A Red Bull inicia uma nova fase com Laurent Mekies a partir da etapa em Spa-Francorchamps. De acordo com Helmut Marko, conselheiro da equipe, a transição da liderança está sendo tranquila. Além disso, especialistas acreditam que a filosofia de trabalho da equipe austríaca deve mudar sob o comando do francês.
