F1: Brundle diz que Russell está em posição de vantagem na negociação de contrato

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, afirmou que George Russell voltou a estar em uma posição vantajosa nas negociações de contrato com a Mercedes para a temporada de 2026. Apesar de ainda não ter renovado com a equipe de Brackley, Russell se vê agora em uma situação mais forte após a definição de Max Verstappen em continuar na Red Bull Racing, o que deixa o britânico como o principal piloto disponível para negociar.

Brundle acredita que, com a saída de Verstappen do mercado, Russell se tornou a opção mais atraente para outras equipes e agora pode buscar um contrato que esteja à altura de seu desempenho: “George está em uma posição muito melhor agora. Ele é, sem dúvida, o melhor piloto disponível no mercado”, afirmou Brundle.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Recentemente, Russell disse que estaria disposto até a ‘pagar para lutar por um campeonato mundial’, uma declaração que, segundo Brundle, pode ser vista como uma vantagem para as negociações. No entanto, o ex-piloto advertiu que essa postura poderia voltar a ser um problema se o piloto não for devidamente compensado: “Ele não vai querer ser mal remunerado. Vai querer ter alguma certeza em relação ao seu futuro”, acrescentou Brundle.

Agora, com a situação de Verstappen definida, Russell tem a oportunidade de buscar um acordo mais vantajoso: “As cartas viraram, e agora George tem a chance de negociar de maneira mais estratégica”, completou o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.