Para Martin Brundle, ex-piloto e comentarista da Sky Sports, Lando Norris só terá chances reais de título contra Oscar Piastri se mantiver um desempenho impecável até o fim da temporada. Após o GP da Bélgica, Piastri soma seis vitórias contra quatro do britânico, com apenas mais dez corridas e três sprints pela frente, começando já neste fim de semana, com o GP da Hungria.
A corrida em Spa-Francorchamps evidenciou falhas no desempenho de Norris, e Brundle destacou a necessidade de elevar ainda mais o nível: “Lando vai precisar de absolutamente tudo o que tem, o tempo todo, para vencer isso”, afirmou. “Muitas vezes vimos dois candidatos ao título encontrarem um ‘modo extra’, entregando performance em um nível quase inacreditável. Vai ser interessante ver se isso acontece nas próximas três sprints e dez GPs.”

Apesar de apontar Norris como potencialmente mais veloz, o comentarista ressaltou que Piastri tem se mostrado mais eficiente nas corridas. “Penso isso desde o início do ano. Quando tudo se alinha, acredito que Lando é ligeiramente mais rápido, mas Oscar é mais consistente, comete menos erros e é mais clínico nos duelos. E a cabeça dele é sempre sólida como uma rocha. Vai ser difícil batê-lo nessa reta final.”
Norris está 16 pontos atrás de Piastri no campeonato de pilotos. A McLaren segue em sua política de não priorizar um dos competidores. Ao que tudo indica, a decisão deve ficar entre os dois, já que Max Verstappen se distanciou 81 pontos do australiano após a corrida na Bélgica.
