Martin Brundle levantou dúvidas sobre o futuro de Franco Colapinto na Fórmula 1, sugerindo que o piloto argentino pode não ter seu lugar garantido além de 2025, e nem mesmo no restante deste ano. Durante a cobertura do GP da Hungria, o ex-piloto de F1 e atual comentarista da Sky Sports, questionou tanto o desempenho de Colapinto quanto sua situação de patrocínio, apontando que seu futuro na categoria está longe de estar garantido.
“Colapinto ainda está lá, não está? Você ouve histórias diferentes sobre seu patrocínio, se vai ou não vai chegar”, disse Brundle. “Ele certamente não está fazendo um trabalho particularmente bom. Ele parecia realmente espetacular em seu início na Williams (na segunda parte da temporada 2024), não é? Mas depois ele bateu muito o carro da Williams. Então, isso não é um bom sinal. Acho que 2026 definitivamente não parece muito bom para ele.”

Brundle também mencionou a influência de Flavio Briatore, que é parte da gestão de Colapinto, e refletiu sobre o estilo de trabalho do ex-executivo da Renault: “O problema com o Flavio, como eu sei bem, é que você é um item descartável como piloto de corrida, em termos gerais. Esse tem sido o seu ‘modus operandi’ ao longo dos anos, porque esse é um negócio competitivo, não uma escola. Se você não entregar, é como uma lâmpada. Eles te tiram e colocam outra lâmpada”, encerrou o ex-piloto.
Apesar das observações de Brundle, o GPblog afirmou recentemente ter informações que a vaga de Colapinto para as corridas de 2025 está garantida. No entanto, o futuro do piloto além dessa temporada permanece incerto, conforme as questões sobre seu desempenho e patrocínios continuam a gerar especulações.
